MENU
A Marca

Como tudo começou ...

Quando iniciei no segmento de moda, tinha acabado de me formar em medicina pela Unicamp e iniciava a especialização em pediatria na USP.

Sempre me senti muito livre para fazer minhas escolhas e, talvez por esta razão, tive coragem de dar uma guinada em minha vida. Sem abandonar minha profissão, busquei dar um novo enfoque e, ao invés de cuidar dos sintomas e prescrever tratamentos para as crianças, decidi trazer mais beleza, conforto e alegria a elas.

Sem dúvida era um grande desafio, pois só entendia de sintomas, diagnósticos e tratamentos e não sabia nada sobre moldes, tecidos ou máquinas de costura. Assim, comecei em 1985, com uma pequena loja multimarca no bairro da Liberdade, em São Paulo, a realização de um sonho ainda não sonhado por mim.

Como mãe jovem, ao fazer as compras para a loja, sentia falta de produtos que conjugassem beleza, estética, praticidade e conforto, fatores importantíssimos para as crianças. E assim surgiu o primeiro dos incontáveis desafios: o de criar produtos diferenciados dos oferecidos pelo mercado, ou seja, inovar.

A primeira coleção GREEN nasceu com seis modelos, que foram reconhecidos por profissionais mais experientes como algo novo e muito interessante. Com a intenção inicial de produzir 300 peças, nos surpreendemos com o primeiro pedido, de 3.000 peças. Desde então, o sonho já começava a se tornar realidade, tomando proporções jamais esperadas por nós para aquele momento.

E foi acreditando na capacidade de minha equipe, formada há apenas dois anos, que enfrentei a primeira crise econômica oferecendo nossos produtos para o mais competitivo dos mercados, o dos EUA.

Foi realmente um passo grande e desafiador. Mas o mais importante foi que acreditei e encarei esse desafio, pois mesmo com a pouca infraestrutura de que dispunha, conseguimos cumprir e entregar as encomendas.
Daí em diante era só continuar a crescer, pois, naquele momento, me dei conta de que a GREEN já estava no mercado e era a hora de traçar objetivos.

Assim nasceu a Green, que não se limita a vestir as crianças, mas que acredita que podemos realizar tudo o que sonhamos, basta acreditar e começar.

signature
Márcia Oura,
Fundadora da Green by Missako